terça-feira, 11 de março de 2014

Os jovens de amanha.- Cronica da Semana.

Boas ,como bem sabem ando um pouco ocupado com a escola , mas agora  procuro ter  mais tempo, para o blog e para o youtube .
Hoje vou iniciar um pequeno projecto de vida , visto que ando-me a interessar por cronicas , já comecei hoje,  todas as semanas trago-vos a cronica da semana espero que gostem ...
Na cronica pretendo trazer , por minha palavras o que se passou na minha vida nessa semana.
Espero que gostem...



Hoje nas aulas de português falamos de um grande cronista Ricardo Araújo Pereira e de acordo com o que aprendi nas aulas, um cronista parte de um conhecimento ou de factos de um qualquer domínio da sociedade (politica, cultura,economia,desporto,etc.) e fundamenta a sua opinião , para uma comunidade de leitores.

A minha questão fortalece acerca da eloquência de utilizar a nossa opinião literária acerca de um dilema que se passe no nosso quotidiano e se devemos procurar demonstrar a nossa opinião junto dos "mass media" ?!




A nossa opinião já por si devia ser aproveitada , nesta sociedade modernizada onde o nosso papel , o dos jovens,é posto de parte por adultos , mas nós somos os futuros cidadãos não devemos começar a emitir a nossa opinião?.

Mas já pensaram em por um jovem a frente do governo , sim , eu sei que seria um golpe fatídico sobre a democracia, pois um jovem não tem a maturidade para entender como se gere um pais. Agora a questão é onde podemos demonstra a nossa opinião ?.

Certos pais não entendem os filhos, pois não procuram ouvir a opinião dos jovens ou estes simplesmente preferem esconderem a sua opinião . Posso dizer que procuro diariamente demonstra a minha opinião e enriquecer a minha pessoa. Mas se nós não procuramos a ajuda dos mais velhos para enriquecer a nossa pessoa , como seremos os cidadãos de amanha , que um dia mais tarde pertenceram nas fileiras dos bancos dos partidos , falando pelos jovens do amanha.




Eis , afinal, a minha conclusão , independente da idade que tenhamos , se não passarmos por todas as faces de amadurecimento não seremos cidadãos de amanha , pois a nossa opinião não foi valorizada ao longo dos tempos. O cronista tem o papel de quase como indicar o caminho daqueles que procuram perceber e entender o mundo através da sua história de vida e conhecimento construído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário